Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Transporte e Trânsito > Detrans poderão ter de divulgar trimestralmente arrecadação com multas
02/09/2011 - 15h22

Detrans poderão ter de divulgar trimestralmente arrecadação com multas

Gustavo Lima
Dep. Weliton Prado
Weliton Prado: é importante fiscalizar e fazer o controle social da destinação dos recursos.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 677/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que obriga os departamentos de trânsito de todos os estados a divulgarem trimestralmente os valores arrecadados com multas de trânsito, assim como a destinação desses recursos.

Os Detrans deverão fazer a divulgação por meio do Diário Oficial, do Portal da Transparência e de suas respectivas páginas na internet.

Segundo Weliton Prado, a intenção é que a sociedade possa fiscalizar os valores arrecadados e a destinação desse dinheiro, que deve ser aplicado na melhoria da segurança e na educação para o trânsito. “As denúncias sobre a existências das indústrias das multas de trânsito são cada vez mais comuns em todo o território nacional, e por isso é importante fiscalizar e fazer o controle social”, afirma.

Tramitação
A proposta será analisada de forma conclusiva pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Marcello Larcher
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal