Cidades e transportes

Associação em Defesa de Passageiros Aéreos reclama de falhas na fiscalização

10/08/2011 - 17:56  

O vice-presidente da Associação Nacional em Defesa dos Passageiros do Transporte Aéreo (Andep), Alcebíades Adil Santini, reclamou que os principais problemas hoje nos aeroportos são a falta de infraestrutura e de gestão; o loteamento político de cargos técnicos e falhas na fiscalização. Ele fez um apelo ao governo, às companhias aéreas e às entidades de consumidores para proporem soluções conjuntas e efetivas para mudar esse quadro.

Equipamentos de acessibilidade

Já a coordenadora-geral de Acessibilidade da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Angela Cunha, destacou que hoje ainda não há uma regulamentação para os equipamentos complementares de acessibilidade, como pontes e passarelas telescópicas.

Ela citou ainda a defasagem nas normas de aviação. Segundo Angela Cunha, a secretaria coordena um programa nacional de acessibilidade, no qual trabalha com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para aprimorar essas normatizações.

A audiência promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias para debater os direitos da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida no transporte aéreo prossegue no Plenário 9.

Continue acompanhando a cobertura desse evento.

Reportagem – José Carlos Oliveira/ Rádio Câmara
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 435/2011

Íntegra da proposta