Cidades e transportes

Infraero já treinou mais de 10 mil pessoas para atender deficientes em aeroportos

10/08/2011 - 17:48  

O representante da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Valdeci de Albuquerque, informou que a empresa já treinou mais de 10 mil pessoas para atender bem os deficientes nos aeroportos.

Durante audiência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias sobre os direitos da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida no transporte aéreo, ele também frisou que a maioria dos 66 aeroportos administrados pela Infraero dispõe de equipamentos e serviços e facilitam esse atendimento. Albuquerque citou como exemplo, telefones públicos, ônibus e sanitários adaptados, piso tátil, além de check-in acessível.

Valdeci de Albuquerque disse que a empresa está trabalhando para adequar todos os aeroportos brasileiros às normas de acessibilidade vigentes no País. Segundo ele, esse trabalho foi iniciado em 2007, durante um plano bem sucedido para recepcionar 1.200 atletas que participaram dos jogos Para-Pan-americanos do Rio de Janeiro.

Ele admitiu que as ações da Infraero não estão completas, mas afirmou que a empresa está trabalhando para cumprir um plano de ação até 2013.

O debate prossegue no Plenário 9.

Continue acompanhando a cobertura desse evento.

Reportagem – José Carlos Oliveira/ Rádio Câmara
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 435/2011

Íntegra da proposta