Cidades e transportes

Comissão aprova licenciamento sanitário para transporte de remédios

15/06/2011 - 14:24  

Saulo Cruz
José Stedile
Jose Stédile: proposta vai prevenir danos em caso de acidente de trânsito.

A Comissão de Viação e Transportes aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 538/11, do deputado João Dado (PDT-SP), que torna obrigatório o licenciamento sanitário de empresas que façam o transporte de medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos.

A proposta altera a Lei 5.991/73, que prevê o controle sanitário para as empresas e estabelecimentos que comercializem, dispensem, representem, distribuam, importem ou exportem medicamentos e produtos relacionados. Na norma, não há previsão expressa sobre as empresas de transporte.

Segundo o relator na comissão, deputado Jose Stédile (PSB-RS), a proposta ajudará a prevenir consequências desastrosas em casos de acidentes de trânsito. “O licenciamento para o transporte dessa carga irá depender também do acondicionamento e sua distribuição no veículo para evitar o derramamento dos medicamentos em caso de acidente.”

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 538/2011

Íntegra da proposta