Cidades e transportes

Câmara aprova nome de professor para viaduto no estado de SP

20/04/2011 - 11:41  

A Câmara aprovou na terça-feira (19) proposta que denomina “Prof. Geraldo Maurício Lima” o viaduto localizado no Km 75 da BR-153, no município de Bady Bassit (SP). O texto aprovado é um substitutivo do relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado Paulo Maluf (PP-SP), ao Projeto de Lei 5582/09, do deputado Milton Monti (PR-SP).

Geraldo Maurício Lima foi professor universitário dos cursos de Administração, Direito, Serviço Social, Comunicação Social, Turismo, Letras e Pedagogia em diferentes faculdades. Também foi assistente técnico da Gerência Regional da Fundação Casa (antiga Febem) e consultor de diversas prefeituras do interior paulista como Bady Bassit, Nova Aliança, Potirendaba e Ubarana. Ele morreu aos 47 anos, em um acidente de carro na mesma rodovia no km 86, no município de Mirassol, em maio de 2008.

Projeto vai ao Senado
O projeto já havia sido aprovado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Educação e Cultura; e, como tramita em caráter conclusivo, será encaminhado agora para o Senado, se não houver recurso para análise pelo Plenário.

O relator na CCJ recomendou a aprovação do substitutivo por ver problemas no texto original do projeto e da emenda da Comissão de Viação e Transportes. “A emenda peca pela redação imprecisa, pois não se pode dizer onde estaria o viaduto nomeado”, afirmou. Segundo ele, a homenagem prestada ao professor Geraldo Lima também é uma iniciativa de conteúdo cultural.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 5582/2009

Íntegra da proposta