Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

01/12/2017 - 15h03

Comissão aprova piso salarial de vigilantes

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Homenagem à Semana Farroupilha. Dep. Assis Melo (PCdoB - RS)
Para Assis Melo, a proposta valoriza os trabalhadores da área de segurança privada

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou o Projeto de Lei 7042/17, dos deputados Nelson Pellegrino (PT-BA) e Erika Kokay (PT-DF), que fixa piso salarial para vigilantes em três mil reais.

Relator da matéria, o deputado Assis Melo (PCdoB-RS) disse que o projeto valoriza os profissionais da vigilância privada. “O rigoroso controle sobre as empresas de segurança, fiscalizadas pela Polícia Federal, e os requisitos de formação profissional sinalizam que a atividade é essencial e que seus trabalhadores merecem receber um salário condigno”, ressaltou.

Pelo texto, o salário-base da categoria será reajustado anualmente, no início de janeiro, com correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

A proposta altera a Lei nº 7.102/83, que trata da segurança de estabelecimentos financeiros, estabelece normas para constituição e funcionamento das empresas particulares que exploram serviços de vigilância e de transporte de valores.

Tramitação
A proposta será analisada de forma conclusiva pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Sandra Crespo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Glauber rogerio da luz ramos | 03/01/2018 - 21h10
Precisamos apoiar quem si empenha em conseguir nossos entereces nossa classe e forte vamos nos unir
Uilson Lourenço Firmo de Oliveira | 26/12/2017 - 13h55
Prezados amigos! Aquilo que é para ser, na verdade, já foi. Prosigamo-nos em confiar e acreditar na valorização da categoria. Que Deus vos abençoe e diminua vosso nível de ansiedade.
Ubiratan jose | 22/12/2017 - 17h24
Caros colegas de farda, vvamos ter fé, e esperança em Deus. Pois Ele sabe as nossa necessidade,na Bíblia está (clama a mim e respondeste-ei, coisas grandes e firmes que não sabe). Vamos confiar em Deus, e conseguiremos alcançar essa bênção. Deus abençoe a todos.