Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

01/12/2017 - 15h03

Comissão aprova piso salarial de vigilantes

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Homenagem à Semana Farroupilha. Dep. Assis Melo (PCdoB - RS)
Para Assis Melo, a proposta valoriza os trabalhadores da área de segurança privada

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou o Projeto de Lei 7042/17, dos deputados Nelson Pellegrino (PT-BA) e Erika Kokay (PT-DF), que fixa piso salarial para vigilantes em três mil reais.

Relator da matéria, o deputado Assis Melo (PCdoB-RS) disse que o projeto valoriza os profissionais da vigilância privada. “O rigoroso controle sobre as empresas de segurança, fiscalizadas pela Polícia Federal, e os requisitos de formação profissional sinalizam que a atividade é essencial e que seus trabalhadores merecem receber um salário condigno”, ressaltou.

Pelo texto, o salário-base da categoria será reajustado anualmente, no início de janeiro, com correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

A proposta altera a Lei nº 7.102/83, que trata da segurança de estabelecimentos financeiros, estabelece normas para constituição e funcionamento das empresas particulares que exploram serviços de vigilância e de transporte de valores.

Tramitação
A proposta será analisada de forma conclusiva pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Sandra Crespo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

DANIEL DE SA CAMPOS | 21/08/2018 - 22h28
O melhor salario do Brasil é RM brasilis distrito federal,já uns dos piores è o de são Paulo c esse sindicato das empresas de segurança ,e nunca foi dos vigilantes c aumento miséria de 0,2%100 ao ano,isso é um absurdo e uma humilhação p a categoria dos trabalhadores que o maldito do sindicato ganha fortunas em cima p nao fazer nada p nós.mas espero que venha ao conhecimento do povo responsavel pelo salário que tenha um bom desempenho e veja as melhorias p todos os vigilantes que muitos deles não tem nem moradia c esse salario miserável do Brasil c a quadrilha do si lavagem dheiro no Brasil.
Antonio Lopes | 12/07/2018 - 09h54
Sou vigilante patrimonial no Paraná a 16 anos, é no Brasil somos mais de 2 milhões de vigilantes, e todos nós temos famílias. Isto significa mais ou menos 10 milhões de votos,e estamos em ano político. Aquele que nos ajudar com o nosso piso, será ajudadonas urnas, aquele que não ajudar...!!!
Waldir | 01/07/2018 - 13h49
Caros colegas Cade a nossa Uniã pois se não unirmos vamos acabar deixando de existir pois segundo a República federal nos somos a extensão da segurança publica segundo a portaria 7102 /38 e a nova 6635/16 mas ate hoje não temos um.deputado federal que apoia a segurança privada o.piso salarial.Nacional e a.mudança de vigilante para policia privada também vai se escoando aos.poucos pois não temos deputado federal nenhum.para brigar por nos o crime.vem.só.crescendo e.os.governantes não estão.nem.ai para a população vamos.nos unir para termos.uma.profissão digina