Trabalho, Previdência e Assistência

Projeto autoriza conselhos regionais a registrarem tecnólogos em administração

08/06/2016 - 20:29  

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2219/11, do ex-senador Sérgio Zambiasi, que permite aos conselhos regionais de administração (CRAs) reconhecer e fazer o registro do ofício de tecnólogo em administração.

O conselho federal da categoria já aprovou o registro da atividade por meio de resolução normativa (374/09). Mas as entidades locais ainda não realizam a formalização por falta de autorização legal.

A proposta inclui os tecnólogos em administração na lei que dispõe sobre a profissão de administrador (4.769/65). Assim, os conselhos terão autorização legal para fazer o registro da categoria.

“O presente projeto virá sanar essa lacuna legal, possibilitando aos tecnólogos em administração o exercício pleno de suas funções”, afirma Zambiasi.

A profissão de tecnólogo exige curso superior, com duração entre dois e três anos e exigência de estágio supervisionado e/ou um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo e em regime de prioridade, será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2219/2011

Íntegra da proposta