Trabalho, Previdência e Assistência

Bilac Pinto entende que reforma protege mais pobres; Edmilson Rodrigues vê destruição de direitos

26/04/2017 - 11:37  

Assista ao vivo

O deputado Bilac Pinto (PR-MG) disse há pouco, na reunião da Comissão Especial da Reforma da Previdência, que o País não pode depender de aumento de carga tributária para financiar as despesas da Previdência Social. “Temos que atender também as áreas de Saúde e Educação”.

Para o deputado, é preciso acabar com as aposentadorias precoces, protegendo quem ganha menos. E, segundo ele, é isso o que a reforma da Previdência está fazendo. Bilac Pinto afirmou que as pessoas hoje, em média, têm menos de 2 filhos, quando o normal antigamente era ter 5 ou 6. “Esse pessoal está se aposentado agora e há menos gente para contribuir.”

O deputado Edmilson Rodrigues (Psol-PA) afirmou que não concorda com atos de violência que possam ter sido praticados contra os que defendem a reforma da Previdência. “Mas bom entender que os trabalhadores estão desesperados porque seus direitos estão sendo destruídos.”

Ele manifestou-se favoravelmente à greve geral convocada por centrais sindicais para sexta-feira (28). Rodrigues e Ivan Valente (Psol-SP) apresentaram voto em separado contrário à reforma.

A reunião é realizada no plenário 2.

Confira a proposta para a aposentadoria pelo INSS

Confira a proposta para a aposentadoria dos servidores

Assista também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem - Silvia Mugnatto
Edição - Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta