Trabalho, Previdência e Assistência

Seguridade rejeita jornada de 40 horas semanais para auxiliares de enfermagem

07/11/2012 - 17:44  

Dep. Rogerio Carvalho
Rogério Carvalho: proposta é contrária aos interesses dos auxiliares de enfermagem.

A Comissão de Seguridade Social e Família rejeitou, nesta quarta-feira, o PL 6813/10, do Senado, que prevê a redução da carga de trabalho dos técnicos e auxiliares de enfermagem de 44 horas para 40 horas semanais. A proposta também fixa o piso salarial dos técnicos de enfermagem em R$ 782 e o de auxiliar de enfermagem em R$ 598.

O relator, deputado Rogério Carvalho (PT-SE), recomendou a rejeição da matéria. Ele afirmou que vai lutar pela aprovação do PL 2295/00, que reduz para 30 horas semanais a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem.

“O PL 6813/10 está em absoluta dissonância com o anseio e a luta das entidades representativas de todo o Brasil, uma vez que estabelece uma carga de trabalho de 40 horas semanais, sacrificando os profissionais e contrariando a perspectiva do direito igualitário entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem”, afirmou.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição, Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Oscar Telles
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2295/2000

Íntegra da proposta