Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Agência Câmara de Notícias > Trabalho e Previdência > Câmara sobre desenvolvimento socioeconômico discute fim do fator previdenciário
19/12/2011 10:02

Câmara sobre desenvolvimento socioeconômico discute fim do fator previdenciário

A Câmara de Negociação de Desenvolvimento Econômico e Social se reúne nesta terça-feira (20) para discutir o fim do fator previdenciário. Instalada em outubro pelo presidente da Câmara, Marco Maia, a câmara de negociação é um grupo de trabalho que tem como objetivo discutir propostas que interessam à classe trabalhadora e aos empresários. Quando obtiver acordo em relação a determinado projeto, este será incluído na pauta do Plenário.

O fim do fator previdenciário consta do Projeto de Lei 3299/08, do senador Paulo Paim (PT-RS). O fator previdenciário é uma fórmula usada para calcular o valor das aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e tem o objetivo de evitar que trabalhadores se aposentem cedo.

A Câmara de negociação é coordenada pelo 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), e integrado por 12 deputados – seis ligados a entidades trabalhistas e seis ligados a entidades patronais.

A reunião  está marcada para as 17 horas, na sala de reuniões da Mesa Diretora.

Íntegra da proposta:

Da Redação/PCS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'



Mapa do Portal