Trabalho, Previdência e Assistência

Líder do PT diz que ministro do Trabalho não mentiu

16/11/2011 - 20:01  

Veja reportagem da TV Câmara sobre o assunto.

O líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), disse nesta quarta-feira (16) que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, não mentiu em depoimento na Câmara. “Não houve qualquer contradição. O fato de haver uma foto sua em companhia do presidente da ONG Pró-Cerrado não significa que ele o conhecia. Além disso, caberia ao PDT determinar a origem do avião que o ministro usou em seu deslocamento, não a ele próprio. Sei que Lupi, além de honesto, é um homem verdadeiro”, afirmou, durante sessão no Plenário.

Paulo Teixeira disse também que as denúncias de um suposto esquema de desvio de verbas na pasta de Lupi são “caluniosas”. “A oposição persiste na sua prática leviana de enlamear os homens públicos e publica acusações mentirosas, como é novamente o caso”, disse.

O líder do PT destacou que o governo Dilma Rousseff, assim como o governo do ex-presidente Lula, vêm adotando uma política “dura” de combate à corrupção, com envio ao Congresso de leis que endurecem as regras para esses casos, com a demissão de servidores públicos acusados de desvios e com a garantia de autonomia a órgãos de fiscalização, como a Polícia Federal, a Controladoria-Geral da União e a Procuradoria-Geral da União.

Reportagem - Carolina Pompeu
Edição - Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.