Trabalho, Previdência e Assistência

Deputados querem urgência para piso nacional dos agentes de saúde

04/10/2011 - 16:46  

O presidente da comissão especial destinada a analisar a criação de piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, deputado Benjamin Maranhão (PMDB-PB), informou há pouco que já foram colhidas as assinaturas necessárias para garantir o regime de urgência à matéria (PL 7595/06 e apensados).

Nesta tarde, o colegiado aprovou o substitutivo do relator, deputado Domingos Dutra (PT-MA), que fixa em R$ 750 mensais a remuneração das categorias. Esse valor valerá até 1º de agosto do ano que vem, quando passará para R$ 866,89. A proposta ainda precisa ser votada pelo Plenário.

Dutra reforçou a sugestão de parlamentares e representantes dos agentes irem entregar pessoalmente o texto aprovado ao presidente da Câmara, Marco Maia. No momento, Maia estava em reunião no Senado. "Mas temos de fazer isso ainda hoje, nem que seja de madrugada", sustentou o relator.

O presidente da comissão também ressaltou a necessidade de pressão. "É fundamental que continue a mobilização para pressionar o presidente da Câmara e os líderes partidários pela aprovação", afirmou.

A reunião da comissão especial já foi encerrada no Plenário 2.

Reportagem - Maria Neves
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 7495/2006

Íntegra da proposta