Segurança

Comissão faz novo debate sobre enfrentamento ao homicídio de jovens no Brasil

13/03/2018 - 09:15  

A Comissão Especial de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens (PL 2438/15) realiza hoje nova audiência pública, a pedido do presidente do colegiado, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG).

Desta vez foi convidado para discutir o assunto o vice-presidente do Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima;

Na semana passa, a comissão ouviu, entre outros, a administradora da Fundação Abrinq, Heloísa de Oliveira. Ela defendeu a repartição de responsabilidades e recursos entre os entes federativos de modo a dar aos municípios mais fontes de receita para enfrentar casos de violência contra crianças e adolescentes.

A proposta
O projeto em análise no colegiado, que cria o Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens, é um dos resultados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência contra Jovens Negros e Pobres, que funcionou na Câmara em 2015. O plano tem cinco metas que devem ser cumpridas nos próximos dez anos, sendo que a principal é a redução das mortes de jovens.

A reunião será realizada no plenário 7, a partir das 14h30.


 

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta