Segurança

Comissão discute, em Betim, unificação das polícias

28/04/2017 - 08:12  

A Comissão Especial sobre a Unificação das polícias civil e militar realiza seminário nesta sexta-feira (28), em Betim (MG), para debater a viabilidade da medida e seus desdobramentos. O evento atende a requerimento do delegado Edson Moreira (PR-MG).

Na avaliação do deputado, o modelo atual de polícia no Brasil está arcaico sem modernização e sem condições próprias de dar à população a resposta necessária ao combate aos crimes de maior potencial ofensivo, como também, aos crimes de menor potencial. Para o parlamentar, uma carreira única será capaz de melhorar a qualificação profissional e levaria à prestação de um serviço mais efetivo.

“Teríamos apenas um orçamento, apenas uma academia, apenas uma gestão e a subordinação seria diretamente ao governador, como única voz de comando, viabilizando assim o direcionamento acertado das ações de segurança pública, adequando assim a vontade política com a percepção técnica e não deixando que a ingerência política possa afetar a nova polícia”, defende delegado Edson Moreira.

O debate será realizado às 15 horas, na Câmara Municipal de Betim.

Da Redação - RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.