Segurança

Deputados querem comissão para acompanhar crise de segurança no Espírito Santo

06/02/2017 - 20:37  

Divulgação - ACS-ES
Segurança - policiais - Manifestação de mulheres de PMs no Espírito Santo
Mulheres de PMs fazem manifesto por melhores salários para a categoria

Deputados federais do Espírito Santo vão pedir ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que crie uma comissão externa para acompanhar o desenrolar da crise de segurança pública no estado.

Sem os policiais nas ruas, o Espírito Santo vive uma onda de violência desde sábado (4). Os PMs não estão nas ruas porque familiares dos policiais impedem a saída de viaturas dos quartéis em várias cidades do estado, reivindicando principalmente reajuste salarial.

Para o deputado Givaldo Vieira (PT-ES), que já esteve com representantes do governo, a situação precisa ser acompanhada de perto, para garantir que a solução seja pacífica. “O Espírito Santo está vivendo clima dos filmes de bangue-bangue, com todo o estado entregue ao caos. Saques em lojas, aumento de assassinatos, o povo vivendo uma situação de desespero”, disse.

Força Nacional
A bancada federal esteve nesta segunda-feira (6) com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, reforçando a importância de aumentar o efetivo anunciado da Força Nacional e pedindo que o Exército seja colocado nas ruas já no dia de hoje. “E essa comissão de deputados poderia acompanhar todo o processo, para que a paz seja restabelecida, evitando danos maiores ao nosso povo”, completou Vieira.

Um efetivo das Forças Armadas e 200 agentes da Força Nacional foram destacados para fazer a segurança no estado. Os deputados poderão verificar de que forma essas forças nacionais estão sendo empregadas.

Reportagem – Marcello Larcher
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.