Segurança

Deputados buscam informações sobre modelo de segurança pública da França

22/11/2016 - 22:35  

Os deputados Vinicius Carvalho (PRB-SP) e Hildo Rocha (PMDB-MA) estão em Paris, em missão oficial, para conhecer o sistema de segurança pública francês. Relator da Comissão de Unificação das Polícias Civis e Militares, Carvalho quer embasar o relatório que será apresentado no colegiado com experiências bem-sucedidas de outros países.

Na Corregedoria da Polícia Nacional Francesa, os deputados receberam do chefe do Departamento da Organização dos Métodos, comissário Pierre-Henri Machet, a medalha da Direção dos Recursos da Competência. O encontro também foi acompanhado pela formadora administrativa do Centro Nacional de Formação e do Desenvolvimento das Competências, Emmanuelle Boiffard-Brihi.

Após a primeira reunião, os parlamentares seguiram para a Inspetoria Geral da Polícia Nacional (IGPN), onde se reuniram com o comandante de polícia, Jean-Pierre Barbier, com a diretora e inspetora geral da IGPN, Marie-France, e a encarregada geográfica das Américas, Luísa Le Duff, para tratar sobre o modelo policial adotado pelo país.

“As experiências vivenciadas por estes países fornecem subsídios e novos elementos para o relatório que apresentaremos até o final de 2017 na Comissão de Unificação das Polícias Civis e Militares na Câmara dos Deputados”, disse Vinicius Carvalho.

Da Redação
Com informações da assessoria do deputado Vinicius Carvalho

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.