Segurança

Aprovada MP que viabilizou R$ 2,9 bilhões para segurança da Rio 2016

19/09/2016 - 23:25  

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (19), a Medida Provisória 734/16, que determinou à União repassar R$ 2,9 bilhões ao estado do Rio de Janeiro para ajudar nas despesas com segurança pública dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste ano. A matéria será enviada ao Senado.

Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Sessão extraordinária para discussão e votação de diversos projetos
O dinheiro já havia sido liberado pela MP 736/16, aprovada na semana passada pela Câmara

O texto foi aprovado na forma do projeto de lei de conversão do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), que incluiu emenda de sua autoria para proibir a transferência, durante a realização dos Jogos, de pessoal dos órgãos de segurança pública lotados nas demais cidades do estado para o município do Rio de Janeiro.

O dinheiro já foi liberado por meio da MP 736/16, aprovada pela Câmara semana passada.

Força Nacional
De acordo com o Ministério da Justiça, foram destacados entre cinco mil e seis mil integrantes da Força Nacional para reforço do policiamento das 50 instalações olímpicas e seus arredores.

Além desses profissionais, participaram da segurança dos eventos esportivos cerca de mil policiais militares paulistas; efetivos das polícias federal e rodoviária federal; e 38 mil militares das Forças Armadas.

Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 734/2016

Íntegra da proposta