Segurança

Projeto transforma invasão de domicílio em crime hediondo

10/06/2016 - 11:18  

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 3230/15, do deputado João Rodrigues (PSD-SC), que transforma em crime hediondo a invasão de domicílio seguida de agressão física, cárcere privado ou sequestro relâmpago.

Lucio Bernardo Junior / Câmara dos Deputados
Audiência pública para tomada de depoimento do presidente do TRANDBANK, Adolpho Júlio da Silva Mello Neto. Dep. João Rodrigues (PSD-SC)
Rodrigues: o cidadão comum cerca sua casa e nem mesmo assim consegue estar em segurança

A matéria inclui dispositivo na Lei dos Crimes Hediondos (Lei 8.072/90). Além de penas mais duras em regime fechado, os crimes hediondos não são passíveis de anistia nem de pagamento de fiança.

“ É odioso, para não dizer, hediondo, que criminosos livremente invadam a residência das pessoas e ainda por cima as agridam, mantenham-na em cárcere privado ou a faça vítima de sequestro relâmpago”, disse Rodrigues. “A inserção deste tipo penal na Lei de Crimes Hediondos deverá diminuir a incidência desse crime”, completou.

Tramitação
A proposta será analisada pelas comissões de Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania; e, em seguida, pelo Plenário.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3230/2015

Íntegra da proposta