Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

20/05/2016 - 16h44

Segurança Pública aprova ensino de primeiros socorros no curso de formação da PM

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou, na quarta-feira (18), proposta (PL 8248/14) que inclui o ensino de primeiros socorros na grande curricular do curso de formação de soldados da Polícia Militar (PM).

DEP CABO DACIOLO
Cabo Daciolo: trabalho dos PMs não substituirá o atendimento obrigatório feito pelos bombeiros

Segundo a autora, deputada Flávia Morais (PDT-GO), o objetivo é dar maior agilidade ao atendimento às vítimas de acidentes, pois, na maioria dos casos, o policial militar é o primeiro agente a chegar ao local. “Embora esse atendimento seja de competência dos corpos de bombeiros e dos serviços de pronto-socorro, os PMs, que já estão nas ruas no momento do acidente, podem ajudar”, disse.

Relator da matéria na comissão, o deputado Cabo Daciolo (PTdoB-RJ), defendeu o texto, entretanto fez um ajuste para garantir que o trabalho dos policiais militares não substitua o atendimento obrigatório feito pelos bombeiros.

O deputado Pastor Eurico (PHS-PE), por sua vez, apresentou voto em separado, no qual propõe que a medida seja válida também para os agentes das polícias Rodoviária e Ferroviária federais e da Polícia Civil. A sugestão, porém, não foi acatada pelo colegiado.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Íntegra da proposta:

Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'