Segurança

Projeto cria estágio para estudantes de Direito nas Polícias Civil e Militar

16/05/2016 - 10:32  

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 716/15, do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), que cria programa de estágio para estudantes de Direito nas Polícias Civil e Militar do Distrito Federal.

Pelo texto, os estudantes de Direito poderão estagiar em delegacias e quartéis das Polícias Civil e Militar de acordo com regras a serem definidas em regulamento próprio. O estágio terá validade acadêmica.

Fraga argumenta que, com o aumento das faculdades de Direito e do número de alunos, é fundamental que as entidades públicas ofereçam oportunidade para os estudantes exercitarem seus conhecimentos acadêmicos.

“Essa medida já é utilizada em vários estados da Federação, tendo excelentes resultados, tanto acadêmicos como institucionais. Na Polícia Militar, o estágio, por exemplo, poderá ser realizado na Corregedoria e nas seções de justiça e disciplina das unidades”, disse.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta