Segurança

Projeto de Alberto Fraga cria Polícia Universitária do Distrito Federal

19/04/2016 - 17:38  

Nilson Bastian / Câmara dos Deputados
Grande Expediente dep. Alberto Fraga (DEM-DF)
Fraga: bandidos esperam uma distração das vítimas e atacam nos estacionamentos ou nas imediações das universidades

Tramita na Câmara o Projeto de Lei (PL) 4454/16, que cria o Batalhão Universitário da Polícia Militar do Distrito Federal, que será um corpo de agentes responsáveis pela ordem pública nas instituições de ensino superior.

O autor, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), comenta que uma onda crescente de crimes têm sido praticados próximos as universidades e faculdades do DF, principalmente no período noturno, como foi o caso da morte de Louise Ribeiro. “Os bandidos esperam uma distração das vítimas, atacando ainda nos estacionamentos ou nas imediações das universidades”, disse o deputado.

Na manhã de 11 de março último, a Polícia Militar encontrou o corpo da jovem Louise Ribeiro, 20 anos. A estudante de biologia da Universidade de Brasília (UnB) estava desaparecida desde a noite anterior. Segundo a PM, um colega de curso confessou o homicídio e revelou o local onde o corpo estava, um matagal próximo a instituição.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – João Vitor Silva
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta