Segurança

Comissão aprova atividade física obrigatória para policiais

11/03/2015 - 13:37  

Reprodução Tv Câmara
Deputada Gorete Pereira (PR-CE)
Gorete Pereira modificou o texto original para permitir que um fisioterapeuta supervisione os exercícios

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou nesta quarta-feira (11) substitutivo da deputada Gorete Pereira (PR-CE) ao Projeto de Lei 735/11, que obriga o poder público a oferecer atividades físicas e desportivas a policiais federais, rodoviários federais, ferroviários federais, civis, militares e bombeiros. As atividades poderão ser feitas na própria corporação ou em academias ou clubes, por meio de parcerias.

“É exigida prova física para o ingresso nessas carreiras, mas o que tem ocorrido é que, uma vez aprovados, os agentes não se mantêm com as mesmas condições de preparo. Prova disso é que tem sido divulgado que diversas corporações têm boa parte de seus membros em condições de saúde e forma física incompatíveis com o desempenho de suas atribuições. Uma dessas instituições inclusive chegou a divulgar que seus membros pretendem perder juntos mil quilos, no período de um mês”, explica Gorete Pereira.

A mudança feita por ela ao projeto original, de autoria do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), permite que um fisioterapeuta supervisione as atividades. Pela proposta de Leite, apenas um profissional de Educação Física poderia conduzir os exercícios.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Patricia Roedel
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 735/2011

Íntegra da proposta