Segurança

Plenário inicia votações com projeto das guardas municipais

11/07/2013 - 12:04  

Assista ao vivo à votação

O Plenário abriu há pouco a Ordem do Dia da sessão extraordinária desta quinta-feira (11) e analisa neste momento um requerimento do líder do PR, deputado Anthony Garotinho (RJ), que pede urgência para o projeto de lei que regulamenta atribuições e competências das guardas municipais (PL 1332/03).

O vice-líder do PR, deputado Lincoln Portela (RJ), antecipou há pouco a intenção dos líderes partidários de votar hoje a urgência, ficando a análise do mérito da proposta na próxima terça-feira (16).

Também falando em nome da liderança, o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) defendeu o exame do mérito ainda hoje. O PMDB também quer a votação da urgência e do mérito na sessão desta quinta-feira.

Por outro lado, pela liderança do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ) disse que não tomou conhecimento a tempo da intenção de votar o mérito do PL 1332/03. Segundo ele, a assessoria técnica do partido ainda está analisando o texto aprovado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. “Isso pode levar uma hora ou três horas. Agora nós não nos sentimos à vontade pra votar”, disse.

Também constam da pauta dois acordos internacionais e dois projetos de criação de cargos nos quadros de pessoal da Procuradoria-Geral da República, do Ministério Público do Trabalho e da Câmara dos Deputados.

Continue acompanhando esta cobertura

Reportagem - Murilo Souza
Edição - Patricia Roedel

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.