Segurança

Líderes decidem cancelar votações de hoje no Plenário

29/05/2013 - 11:30  

Após um acordo firmado entre os líderes partidários, o segundo secretário da Câmara, deputado Simão Sessim (PP-RJ), que presidia a sessão extraordinária de hoje do Plenário, decidiu cancelar a Ordem do Dia sem analisar nenhuma das três propostas em pauta.

Por sugestão do deputado Lincoln Portela (MG), vice-líder do PR, como duas propostas sairiam da pauta, “não seria produtivo cancelar todas as reuniões das comissões em andamento só para votar uma proposta”.

Seriam retirados de pauta o Projeto de Decreto Legislativo 818/13, que aprova a Política Nacional de Defesa, a Estratégia Nacional de Defesa e o Livro Branco de Defesa Nacional; e o Projeto de Resolução (PRC) 27/11, do deputado Junji Abe (DEM-SP), que dá o nome de “Plenário Deputado Paulo Kobayashi" ao Plenário 2 do anexo II da Câmara.

Alguns parlamentares, que pretendiam votar o outro item da pauta – PRC 143/12, da Mesa Diretora, que cria 17 cargos de consultor na estrutura da Câmara dos Deputados –, também concordaram que não seria bom cancelar todas as comissões apenas para aprovar esse projeto, que, segundo eles, não tem urgência.

Conforme o regimento interno da Câmara, as comissões temáticas não podem deliberar enquanto o Plenário estiver no período da Ordem do Dia, que é destinado à discussão e à votação de proposições.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.