Segurança

Ressocialização de presos é solução principal para criminalidade, diz defensoria

19/03/2013 - 14:08  

O assistente jurídico de penitenciária da Defensoria Pública de Minas Gerais Ruy Carreteiro Santiago apontou a ressocialização de presos como a principal solução para o problema da criminalidade no País. Santiago, que já dirigiu uma penitenciária em Minas, disse que, se não for ressocializado, o preso egresso da instituição volta a delinquir em pouco tempo.

Também a família do preso, segundo ele, deve passar por um processo de ressocialização, com acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos. “Conseguimos a recuperação dos filhos dos presos. Quando os presos saíam encontravam um lar onde podiam dar continuidade àquilo que haviam recebido na penitenciária”, disse o assistente jurídico.

O juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo Luiz Augusto Barrichello Neto também defendeu a ressocialização de presos.

Santiago e Barrichello Neto participam de comissão geral (sessão de debates) que discute propostas para as áreas de segurança pública e segurança no trânsito. Os internautas também podem debater o tema em bate-papo no portal e-Democracia.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem –Noéli Nobre
Edição- Mariana Monteiro

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.