Segurança

Comissão aprova projeto que cria 3.029 cargos na Polícia Civil do DF

10/12/2012 - 21:11  

Arquivo/Leonardo Prado
João Campos
João Campos: medida é urgente e indispensável.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou na quarta-feira (5) o Projeto de Lei 4366/12, do Executivo, que cria cargos nas carreiras de delegado de polícia e de polícia civil do Distrito Federal. São 3.029 cargos, sendo 200 de delegado de polícia, 80 de perito médico-legista, 199 de perito criminal, 2 mil de agente de polícia, 495 de escrivão de polícia e 55 de papiloscopista policial.

O relator do projeto, deputado João Campos (PSDB-GO), recomendou a sua aprovação. Segundo o parlamentar, a reestruturação do quadro de servidores da Polícia Civil do Distrito Federal é uma medida urgente e indispensável para a “consecução do princípio da eficiência do serviço público”.

De acordo com o projeto, o preenchimento das vagas ocorrerá de forma gradual, a partir de janeiro de 2014, e será precedido da comprovação da existência de recursos.

A comissão aprovou emenda do relator que corrige falha de redação do anexo do projeto, que omitiu o cargo de agente penitenciário. Não há previsão, no entanto, de novos servidores para esse cargo.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será ainda examinado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Oscar Telles
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 4366/2012

Íntegra da proposta