Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Você está aqui: Página Inicial > Câmara Notícias > Segurança > Projeto cria mais de 3 mil cargos na Polícia Civil do DF
07/12/2012 - 18h51

Projeto cria mais de 3 mil cargos na Polícia Civil do DF

Proposta do Executivo em tramitação na Câmara cria cargos nas carreiras de delegado de polícia e de polícia civil do Distrito Federal. São 3.029 cargos, sendo 200 de delegado de polícia, 80 de perito médico-legista, 199 de perito criminal, 2 mil de agente de polícia, 495 de escrivão de polícia e 55 de papiloscopista policial. A medida está prevista no Projeto de Lei 4366/12.

De acordo com o projeto, o preenchimento das vagas ocorrerá de forma gradual, a partir de janeiro de 2014, e será precedido da comprovação da existência de recursos.

Na justificativa, o governo aponta como principal argumento para criação dos cargos o aumento do volume de trabalho pela demanda para criação de novas delegacias e de unidades especializadas nas regiões administrativas para atendimento ao idoso, à criança e ao adolescente, além de postos avançados dos Institutos de Criminalística e de Medicina Legal.

“Chama-se a atenção, ainda, para o fato de que, além do Distrito Federal, a Polícia Civil atua na região conhecida como Entorno do DF, que comporta um conjunto de municípios dos estados de Goiás e Minas Gerais”, afirma a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que assinou a proposta.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será examinado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Oscar Telles
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal