Segurança

Policial do DF poderá ter outras atividades remuneradas

29/09/2008 - 10:40  

O Projeto de Lei 3781/08, do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), permite que os policiais militares do Distrito Federal exerçam outras atividades remuneradas fora do horário de serviço. Atualmente, o Estatuto da Polícia Militar do DF (Lei 7.289/84) inclui entre os deveres dos integrantes da corporação a dedicação integral ao serviço.

Bolsonaro argumenta, porém, que não há consenso sobre a interpretação do significado prático da expressão "dedicação integral". Algumas correntes jurídicas, segundo ele, interpretam o termo como dedicação exclusiva, o que impediria o exercício de qualquer outra atividade remunerada. Outras consideram que a expressão se refere apenas ao impedimento de outra atividade no horário de trabalho.

A proposta de Bolsonaro define o termo "dedicação integral" como a obrigatoriedade de trabalho exclusivo na PM apenas durante o turno para o qual o policial está escalado, de modo ordinário ou extraordinário. A mudança, segundo ele, vai acabar com as dúvidas na interpretação da lei.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias anteriores:
Proposta regionaliza serviço voluntário na PM
Relator pedirá aposentadoria especial para PMs e bombeiras
Câmara aprova reajuste de 23% a 28% para policiais do DF

Reportagem - João Pitella Junior
Edição - Paulo Cesar Santos

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3781/2008

Íntegra da proposta