Saúde

Projeto torna obrigatória apresentação de cartão de vacina para matricular criança em escola

27/12/2018 - 13:25  

Leonardo Prado / Acervo Câmara dos Deputados
Deputado Marco Antônio Cabral
Para Cabral, a apresentação obrigatória da caderneta de saúde na hora da matrícula é uma forma de reforçar ainda mais os benefícios da vacinação

Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei (PL 10963/18) que torna obrigatória a apresentação da caderneta de saúde da criança na matrícula nas redes pública e privada de educação. A medida valerá para crianças de até nove anos.

A ideia do autor do projeto, deputado Marco Antônio Cabral (MDB-RJ), é reforçar a importância do documento e dos benefícios da vacinação de crianças.

“Apesar de toda a campanha de conscientização sobre a importância da vacinação de bebês e crianças, a quantidade de pessoas vacinadas neste público-alvo vem diminuindo”, preocupa-se o parlamentar.

“Especialistas de saúde alertam que doenças consideradas erradicadas podem voltar a ser realidade no Brasil, algumas com consequências que duram a vida inteira”, diz ainda.

Se for aprovada e virar lei, a regra será regulamentada pelos ministérios da Saúde e da Educação.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Noéli Nobre
Edição - Marcia Becker

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 10963/2018

Íntegra da proposta