Saúde

Audiência discute criação do Dia do Ultrassonografista

27/11/2018 - 08:11  

As comissões de Legislação Participativa e de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados discutem nesta tarde a criação do Dia do Ultrassonografista, a ser comemorado em 21 de agosto.

O ultrassonografista é o profissional que, por meio do uso do eco produzido pelo som, vê em tempo real as reflexões produzidas pelas estruturas e órgãos do organismo.

“Não utilizando radiação ionizante, como acontece na radiografia e na tomografia computadorizada, a ultrassonografia faz uso de método que não prejudica a saúde do paciente, é pouco dispendioso e ideal também para avaliar a evolução fetal”, explica a deputada Flávia Morais (PDT-GO), que pediu a realização do debate.

Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, entre outros, o presidente da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia, Waldemar Naves do Amaral, e o presidente da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia, Rui Gilberto Ferreira.

Confira a lista completa de convidados

O debate, que recebeu apoio do deputado Glauber Braga (Psol-RJ), será realizado a partir das 14h30, no plenário 3.

Os interessados poderão acompanhar a audiência ao vivo e enviar perguntas, críticas e sugestões aos convidados. Clique no banner abaixo e participe.

Da Redação – ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.