Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

04/06/2018 - 13h15 Atualizado em 05/06/2018 - 08h33

Comissão discute descriminalização do uso de drogas

A comissão externa da Câmara criada para avaliar a situação de consumo de drogas entre os jovens discute nesta quarta-feira (6) a descriminalização do uso de entorpecentes no Brasil. A audiência foi solicitada pela coordenadora da comissão, deputada Eliziane Gama (PPS-MA).

A comissão, que já foi à Cracolândia em São Paulo ver como o governo local trata o problema, faz agora uma nova rodada de audiências públicas. O colegiado também já fez uma lista de propostas sobre o assunto que estavam parados na Câmara. “Fizemos um levantamento de mais ou menos 15 projetos de lei que estavam 'dormindo' na Casa, fizemos uma reapresentação e agora vamos acompanhar junto às demais comissões", explicou Eliziane Gama.

O Brasil é o maior mercado de crack do mundo e o segundo maior de cocaína. Segundo o IBGE, o percentual de jovens que já experimentaram drogas ilícitas aumentou de 7,3% para 9%, de 2012 para 2015.

Foram convidados para discutir o assunto:
- o presidente do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas, Torquato Lorena Jardim;
- o jornalista Fernando Gabeira; e
- o presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Everaldo Bezerra Patriota.

A audiência será realizada a partir das 14h30 em local a definir.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Felipe | 05/06/2018 - 09h38
É um crime horroroso a questão da descriminalização das drogas. O uso deveria ser proibido novamente pois é utilizado por traficantes para validar o tráfico e ser enquadrado como usuário. É necessário atingir fundo nos traficantes com sequestro e bloqueio total dos bens de traficantes que devem ser utilizados pelo governo para pagamento de tratamento dos dependentes e desenvolvimento de vacinas que controlam o vício.