Saúde

Comissão aprova projeto que garante exame de saúde periódico para motoristas profissionais

30/04/2018 - 12:03  

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou o Projeto de Lei 4365/16, do Senado, que garante aos motoristas profissionais que atuam no transporte rodoviário de cargas e de passageiros a participação em programas permanentes de medicina ocupacional para avaliação periódica de saúde.

A proposta altera a Lei 13103/15, que dispõe sobre o exercício da profissão de motorista. Conforme o projeto, as diretrizes, a periodicidade e o escopo da avaliação de saúde devem estar previstos em regulamento a ser feito pelo Poder Executivo.

O relator da matéria na comissão, deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE), considerou que é de grande relevância a iniciativa de proteger a saúde e a vida de trabalhadores em situação de fragilidade. “O oferecimento de programas permanentes de saúde ocupacional para os motoristas profissionais irá complementar as diretrizes protetivas da saúde desses trabalhadores”, ressaltou.

Tramitação
O projeto, que tem caráter conclusivo, ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Reportagem – João Pitella Junior
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 4365/2016

Íntegra da proposta