Saúde

Câmara homenageia hospital universitário de Vitória

27/11/2017 - 20:00  

Gilmar Felix / Câmara dos Deputados
Homenagem aos cinquenta anos de Fundação do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (HUCAM)
Durante a sessão solene, os oradores ressaltaram a qualidade dos serviços prestados pelo Hospital Universitário e a importância dele na formação dos estudantes 

A Câmara dos Deputados homenageou nesta segunda-feira (27), em sessão solene, o cinquentenário do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes, em Vitória (ES). A homenagem foi solicitada pelos deputados Givaldo Vieira (PT-ES) e Carlos Zarattini (PT-SP).

Givaldo Vieira afirmou que o trabalho realizado pela instituição é fundamental para a sociedade. “O Hucam é de extrema importância para a população, ainda mais para os capixabas. É um hospital público, mas que tem a melhor referência e conhecimento sobre as diversas áreas da medicina. Além de servir à comunidade com os serviços prestados, leva conhecimento de alta qualidade para os universitários”, destacou.

Educação e saúde
Para o superintendente do Hucam, Luiz Alberto Sobral, a missão do hospital é valorizar o ensino, integrando a educação e a saúde. “Nosso grande desafio é ser um hospital contemporâneo, capaz de oferecer qualidade para a população que dele necessita, tanto no ponto de vista da formação na área da saúde, que é para o estudante, quanto para o cidadão, que nos procura para tratamentos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse.

Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ressaltou a importância do hospital universitário para a população. “A instituição tem uma vocação dupla, em vários sentidos. Serve à educação e à saúde, realizando o direito à saúde no presente e preparando aqueles que o realizarão no futuro. Atende a população local e ao mesmo tempo forma profissionais que trabalharão por todo o Brasil”, afirmou.

Reportagem – Carolina Rabelo
Edição – Roberto Seabra

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.