Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

07/08/2017 - 09h26

Comissão externa discute situação de hospitais federais no RJ com procuradores da República

A comissão externa criada para acompanhar a situação das emergências dos hospitais federais no Rio de Janeiro (RJ) reúne-se hoje com procuradores da República no estado. O encontro será na sede do Ministério Público, às 14 horas.

A comissão foi criada a pedido da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). Para ela, a situação crítica em que se encontram essas unidades de saúde não se resolverá sem a atuação do governo federal.

“O caos econômico e financeiro, fruto de sucessivas gestões orientadas por interesses outros que não os da população, chegou às políticas sociais na forma de grave contração do atendimento à saúde no Estado”, destaca a coordenadora da comissão externa.

Na avaliação da deputada, a rede federal, já bastante deficitária no que se refere aos investimentos necessários, padece com uma gestão orientada por planilhas e a urgência em reduzir despesas.

Também fazem parte da comissão os deputados Celso Pansera (PMDB-RJ), Chico D’Angelo (PT-RJ), Hugo Leal (PSB-RJ) e Rosangela Gomes (PRB-RJ).

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'