Saúde

Comissão externa visita Hospital Federal dos Servidores do Rio de Janeiro

19/07/2017 - 08:37  

A comissão externa criada para acompanhar a situação das emergências dos hospitais federais no Rio de Janeiro (RJ) realiza hoje, às 10 horas, uma visita ao Hospital Federal dos Servidores do Estado.

A comissão foi criada a pedido da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). Para ela, a situação crítica em que se encontram essas unidades de saúde não se resolverá sem a atuação do governo federal.

“O caos econômico e financeiro, fruto de sucessivas gestões orientadas por interesses outros que não os da população, chegou às políticas sociais na forma de grave contração do atendimento à saúde no Estado”, destaca a coordenadora da comissão externa.

Na avaliação dela, a rede federal, já bastante deficitária no que se refere aos investimentos necessários, padece com uma gestão orientada por planilhas e a urgência em reduzir despesas.

Também fazem parte da comissão os deputados Celso Pansera (PMDB-RJ), Chico D’Angelo (PT-RJ), Hugo Leal (PSB-RJ) e Rosangela Gomes (PRB-RJ).

Reuniões
Para esta quinta-feira (20) estão previstas reuniões da comissão com a subsecretária de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Cláudia Lunardi; e com a superintendente de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde, Kitty Crawford.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.