Saúde

Comissão externa realiza visita a hospital federal no Rio de Janeiro

10/07/2017 - 08:20  

A comissão externa que acompanha a situação das emergências dos hospitais federais no Rio de Janeiro realiza hoje, a partir das 9 horas, uma visita ao Hospital Federal da Lagoa.

O colegiado também tem uma reunião técnica, às 12 horas, com a direção e o corpo clínico do Instituto Nacional de Cardiologia (INC) na unidade de Laranjeiras para colher informações sobre a situação no local. A reunião será às 12 horas.

A comissão foi criada a pedido da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). “O caos econômico e financeiro, fruto de sucessivas gestões orientadas por interesses outros que não os da população, chegou às políticas sociais na forma de grave contração do atendimento à saúde no Estado”, destaca a deputada.

Na avaliação dela, a rede federal, já bastante deficitária no que se refere aos investimentos necessários, padece com uma gestão orientada por planilhas e a urgência em reduzir despesas.

Secretaria
Ainda nesta semana, na quinta-feira (13), a comissão deve se reunir com a Secretaria de Atenção à Saúdo do Ministério da Saúde para obter esclarecimentos sobre a situação atual e os planos para os hospitais federais do Rio de Janeiro.

O encontro está marcado para as 15h30.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.