Saúde

Parlamentares lançam frente pela construção de Hospital do Câncer em Porto Alegre

28/06/2017 - 10:36   •   Atualizado em 28/06/2017 - 10:59

Deputados e senadores lançam hoje a Frente Parlamentar pela Construção do Hospital do Câncer do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) de Porto Alegre. O grupo foi criado por sugestão do deputado Jones Martins (PMDB-RS) e até o momento conta com o apoio dos 31 deputados federais e três senadores do Rio Grande do Sul.

Segundo Martins, o Grupo Hospitalar é referência, conta com quatro hospitais e atende a região metropolitana de Porto Alegre, especialmente a população mais carente. “Um em cada quatro pacientes que entram na emergência do GHC tem diagnóstico de câncer, mas o grupo não tem equipamento de radioterapia e direciona a outros hospitais. Então o paciente entra numa fila para tratar. É isto que queremos superar”, ressalta o parlamentar.

Projeto
O deputado informa que o projeto prevê entre 90 a 100 leitos, todos com atendimento pelo SUS, que o investimento total chega a R$ 150 milhões, e que já há local definido para o prédio, num terreno próximo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. "A frente pretende viabilizar os recursos orçamentários necessários à implantação do projeto, de acordo com cronograma a ser definido", disse Martins.

O lançamento da frente está marcado para as 14 horas, no auditório Freitas Nobre, na Câmara.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.