Saúde

Prazo de inscrições para Prêmio Dr. Pinotti 2017 encerra-se hoje

31/03/2017 - 07:37  

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo para inscrições ao Prêmio Dr. Pinotti 2017. Também é o último dia para líderes indicarem representantes de seus respectivos partidos para o Conselho Deliberativo do prêmio.

O prêmio "Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher" é concedido pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e/ou não governamentais cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher.

Indicações
As inscrições podem ser feitas sempre até o dia 31 de março de cada ano, por deputado ou senador, na Segunda-Secretaria da Câmara.

Escolha dos vencedores
Os agraciados são definidos por um Conselho Deliberativo, formado por um representante de cada partido, indicado por seu respectivo líder. Eles escolhem os ganhadores por voto direto, com maioria simples. As indicações para o conselho são feitas até o dia 31 de março. A análise e a escolha dos agraciados é feita no mês de abril.

Entrega do prêmio
A premiação ocorre uma vez por ano, ocasião em que são concedidos cinco diplomas de menção honrosa, em cerimônia no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O evento é realizado no mês de maio, na semana do dia 28, em alusão à data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna.

Regulamentação
De acordo com a regulamentação, não podem ser indicados para a concessão desse prêmio parlamentares do Congresso Nacional no exercício do mandato ou pessoas jurídicas a eles vinculadas; comissões permanentes ou temporárias do Congresso Nacional, ainda que em parceria com outras indicações e servidores públicos lotados no Congresso Nacional.

Clique aqui para obter mais informações

Da Redação - RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.