Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Saúde > Seminário debate importância de pesquisas para o tratamento de doenças raras
23/03/2017 - 08h35

Seminário debate importância de pesquisas para o tratamento de doenças raras

A coordenadora da Frente Parlamentar Mista de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras, deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), presidirá a Mesa do seminário “Com as Pesquisas, as Possibilidades são Ilimitadas”, nesta quinta-feira (23).

Organizado pela Associação Maria Vítória Raro é Ser Igual (Amavi), o evento será realizado a partir das 9h30, no Auditório Nereu Ramos. O debate abordará a importância das pesquisas científicas para o tratamento de pacientes com diagnóstico de doenças raras. Confira aqui a programação completa.

A presidente da Amavi, Lauda Santos, ressalta que as pesquisas são fundamentais para aumentar as esperanças de cura. Ela destaca que, apesar dos avanços nessa área, o Brasil ainda tem um longo caminho a ser percorrido.

“Diversas barreiras dificultam o acesso dos pacientes a tratamentos especializados e medicamentos. Faltam informações sobre essas doenças; os profissionais da área carecem de treinamento e capacitação; e, muitas vezes, o próprio sistema de saúde não oferece os meios adequados”, aponta a dirigente.

Da Redação - MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal