Saúde

Congresso Nacional promove eventos em alusão ao Outubro Rosa

Câmara e Senado se engajam em campanha de combate ao câncer de mama

30/09/2016 - 19:13  

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal preparam vários eventos relacionados ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa. O nome remete à cor do laço rosa, ícone que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas e de entidades.

Divulgação
Saúde - Mulher - câncer de mama - Campanha Outubro Rosa 2016
Movimento ocorre em todas as partes do mundo

Debates, oficina e lançamento de livro estão previstos entre as atividades. Em Brasília, além do Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a Catedral receberão iluminação especial durante o mês.

Criado nos Estados Unidos, o movimento surgiu após o Congresso norte-americano adotar outubro como o mês nacional de prevenção do câncer de mama. O ato de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e outros pontos turísticos veio posteriormente, não havendo uma informação oficial de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação.

Programação
A programação completa está disponível aqui. Os interessados em participar da oficina de saúde, que será realizada no dia 21 de outubro, devem se inscrever na página da Procuradoria Especial da Mulher do Senado (Pró-Mulher).

Da Redação - MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.