Saúde

Médica que relacionou zika à microcefalia participa de audiência na Câmara

04/05/2016 - 09:25  

A Comissão Externa para Acompanhamento das Ações sobre o Zika Vírus promove hoje uma audiência pública com a participação da médica e presidente do Instituto Paraibano de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq), Adriana Melo.

EBC
Saúde - Comissão externa sobre epidemia de zika vírus e de microcefalia - Médica Adriana Melo responsável pela associação do Zika vírus à microcefalia
Ao anunciar o estado de emergência mundial em fevereiro, a Organização Mundial da Saúde utilizou apontamentos da dra. Adriana Melo

A dra. Adriana Melo, médica de gestões de alto risco na maternidade pública de Campina Grande (PB), foi a primeira a apresentar provas da relação entre o vírus da zika e a microcefalia de bebês nascidos de mães contaminadas durante a gestação.

O deputado Luciano Ducci (PSB-PR), que solicitou o debate, assinalou que, ao anunciar o estado de emergência mundial em fevereiro, a Organização Mundial da Saúde utilizou apontamentos da dra. Adriana.

Já para o deputado Evair de Melo (PV-ES), que também solicitou a audiência pública, os parlamentares precisam discutir pesquisas e a utilização de mosquitos transgênicos (OX513A) e mosquitos modificados por radiação, no combate ao Aedes aegypti.

A reunião está marcada para as 14h30, no plenário 15.

Da Redação – RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.