Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

02/07/2015 - 11h54

Câmara aprova teste auditivo e oftalmológico obrigatório em estudantes

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quinta-feira (2), em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 786/07, do deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), que obriga o Poder Público a oferecer testes auditivos e oftalmológicos às crianças quando ingressarem no ensino fundamental - o que ocorre aos seis anos de idade. O projeto segue para o Senado.

O texto aprovado inclui emenda da Comissão de Seguridade Social e Família segundo a qual o Ministério da Saúde firmará convênios com estados e municípios para financiar esses exames. A emenda também faculta ao aluno realizar o exame com um profissional de sua escolha.

Relator na CCJ, o deputado Alexandre Leite (DEM-SP) afirmou que tanto o projeto quanto a a emenda são constitucionais. “Vemos que a proposição contempla os cuidados com a audição e com a visão de nossas crianças, bem como a melhora significante do rendimento de nossos alunos”, disse.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Murilo Souza
Edição - Patricia Roedel

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Lucas Luiz Morando | 22/07/2015 - 08h36
A que custo ao erário? Quanto mais boas intenções mais corrupção
Jacqueline Alexandrino | 20/07/2015 - 09h02
Excelente iniciativa os nossos alunos necessitam de apoio para uma melhor aprendizagem e com isso formamos cidadãos plenos a nossa nação. Aguardo o mais breve possível que se torne realidade está medida.