Saúde

Padilha diz que devem ser registrados 580 mil casos de dengue neste ano

03/04/2013 - 12:52  

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Audiência pública conjunta das comissões de Defesa do Consumidor (CDC), Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) e de Seguridade Social e Família (CSSF) com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para discutir temas da pasta
Padilha: transição de governos prejudicou combate à dengue.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, admitiu nesta amanhã que, em 2013, o número de casos de dengue deve alcançar o mesmo patamar de 2010, quando foram registrados 580 mil casos. O registro da doença no Brasil voltou a crescer depois de dois anos de queda (2011 e 2012).

A diferença, segundo o ministro, é que, há três anos, havia apenas dois tipos de vírus e agora são quatro. Padilha também responsabilizou a troca de comando nas prefeituras em janeiro pela paralisação das ações de combate à dengue, o que teria contribuído para o aumento do número de doentes.

Até agora, os estados que registraram o maior número de casos são Minas Gerais, São Paulo e Goiás.

O ministro da Saúde participa neste momento de audiência pública promovida pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Fiscalização Financeira e Controle; e de Defesa do Consumidor. O debate ocorre no Plenário 2.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Marise Lugullo
Edição - Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.