Saúde

Alexandre Padilha debate dengue e planos de saúde na Câmara

03/04/2013 - 09:06  

TV Câmara
Saúde - Doenças - Dengue
Ministro deve ser questionado sobre aumento nos casos de dengue.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, virá à Câmara hoje para debater temas ligados à pasta dele, como possíveis incentivos à contratação de planos de saúde e o combate à dengue.

Padilha participará de audiência pública conjunta das comissões de Seguridade Social e Família; de Fiscalização Financeira e Controle; e de Defesa do Consumidor, no Plenário 2, às 10 horas. A iniciativa do evento é dos deputados Jandira Feghali (PCdoB-RJ), João Ananias (PCdoB-CE), Pastor Eurico (PSB-PE), Dr. Ubiali (PSB-SP), Dr. Paulo César (PSD-RJ), Vanderlei Macris (PSDB-SP) e Ivan Valente (Psol-SP).

Jandira Feghali, por exemplo, quer saber do ministro se procede a informação publicada na imprensa de que o governo federal estuda um pacote de medidas de incentivo aos planos de saúde. Entre as propostas apontadas estaria a desoneração fiscal para o setor, o que, na opinião da deputada, “reacenderia a luz amarela” no Sistema Único de Saúde (SUS).

Já Vanderlei Macris espera esclarecimentos sobre o aumento dos casos de dengue registrados no Pais nas sete primeiras semanas de 2013 – segundo o deputado, em comparação ao mesmo período do ano passado, o número saltou de pouco mais de 70 mil casos para 200 mil.

Da Redação/MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.