Saúde

Trabalho rejeita avaliação periódica de fisioterapeutas

21/11/2008 - 19:23  

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público rejeitou, na quarta-feira (19),proposta que obriga fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais a fazerem exames de suficiência a cada cinco anos.

Ao apresentar o Projeto de Lei 1444/03, o deputado Abelardo Lupion (DEM-PR) defendeu que a medida permitirá verificar, entre outros aspectos, conhecimentos teóricos e práticos atualizados sobre o exercício da fisioterapia e terapia ocupacional. Pela proposta, caberá aos respectivos conselhos profissionais realizar os exames, que serão considerados exigência para o exercício profissional.

Ao propor a rejeição da proposta, a deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) ressaltou que concentrar esforços para melhorar a qualidade da educação, fechando os cursos ineficazes, é mais importante do que os exames. "Os exames de suficiência vão favorecer apenas os donos de cursos ineficientes, que permanecerão auferindo seus lucros à custa da boa-fé dos estudantes", disse a relatora.

Tramitação
Apesar de rejeitado pela Comissão de Trabalho, o projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, por haver sido aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família.

Notícias anteriores:
Exame poderá ser requisito para registro profissional

Reportagem - Oscar Telles
Edição – Maristela Sant´Ana

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 1444/2003

Íntegra da proposta