Relações exteriores

Seminário discutirá Política Externa, Defesa e Inteligência na projeção internacional do Brasil

21/11/2018 - 08:00  

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados realiza hoje o seminário “Política Externa, Defesa e Inteligência na Projeção Internacional do Brasil”, proposto pelo presidente do colegiado, deputado Nilson Pinto (PSDB-PA).

O evento pretende colocar em debate o tripé Política Externa, Inteligência e Defesa Nacional como temas convergentes, em benefício do País e de suas relações políticas, econômico-comerciais e de segurança.

Nilson Pinto afirma que é necessário, por exemplo, avaliar o papel do Brasil nos principais mecanismos de concertação política como as Nações Unidas e, no plano regional, na OEA, na Celac, na Unasul e no Mercosul.

“A proposta deste seminário é justamente discutir os desafios com os quais o Brasil terá de lidar a partir de 1º de janeiro, com a inauguração de uma nova Administração e de um novo Congresso”, destaca.

Para a discussão, foram convidados especialistas nestas três áreas, com experiência de campo, capazes de trazer  subsídios e identificar os principais obstáculos que emperram o desenvolvimento do Brasil como ator internacional de respeito e com protagonismo.

Confira a programação.

O seminário será realizado das 9 horas às 18h30, no auditório Nereu Ramos.

Assista ao vivo

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.