Relações exteriores

Audiência pública discute cooperação entre Brasil e Marrocos

21/03/2018 - 09:44  

O Grupo Parlamentar Brasil-Marrocos promove hoje uma audiência pública, às 14 horas, para discutir temas de interesses dos dois países.

O debate, organizado em conjunto com a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, contará com a presença do embaixador do Marrocos no Brasil, Nabil Adghoghi, e do primeiro-vice-presidente da Câmara dos Conselheiros do Reino do Marrocos, conselheiro Abdessamad Kayouh. O presidente da Comissão de Agricultura e dos Setores Produtivos, conselheiro Iarbi Laraichi, e o presidente do Grupo de Amizade Marrocos-Brasil, conselheiro Abdelatif Abdouh, também estão entre os convidados.

Completam a lista de presentes o presidente da Comissão de Relações Exteriores, Defesa Nacional, Fronteiras e Territórios Marroquinos Ocupados na Câmara dos Conselheiros, Mohamed Razama, e o conselheiro Mohamed Addal, membro do Grupo Parlamentar Constitucional Democrático e Social.

Localizado na região norte da África, o Marrocos tem cerca de 34 milhões de habitantes. Trata-se de uma monarquia constitucional, em que o rei é também chefe de governo. A Câmara dos Conselheiros é a casa parlamentar semelhante ao Senado brasileiro.

Participação popular
A população poderá participar do debate por meio do e-Cidadania, portal interativo do Senado, e do Alô Senado (0800-612211).

A reunião ocorrerá no plenário 7 da ala Alexandre Costa, no Senado.

Da Redação – MO
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.