Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

15/01/2018 - 19h03

Rodrigo Maia discute na ONU situação da fronteira com a Venezuela

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, participou de uma reunião na tarde desta segunda-feira (15) com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, na sede da instituição em Nova York (EUA). Além do papel do Brasil na ONU, eles discutiram a participação do Brasil em missões na África central, após o fim da missão humanitária no Haiti, comandada pelo Brasil.

Rodrigo Maia também levou à ONU a situação de crise em que se encontra a fronteira entre Brasil e Venezuela, com a vinda de imigrantes do país vizinho para Roraima. Segundo Maia, a Venezuela não aceita ajuda em seu lado da fronteira. Guterres, por sua vez, relatou a mesma preocupação da Colômbia, de onde acaba de retornar.

“Há essa preocupação de todos, com a situação humanitária na Venezuela, e o Brasil está colaborando, não vamos deixar de receber nossos vizinhos, mas isso tem um impacto em uma região que já é carente no Brasil. Claro que a ONU podendo participar nos interessa, porque é uma questão de imigração e humanitária”, disse Maia.

O presidente da Câmara está nos Estados Unidos para uma série de compromissos em que representará a Casa.

Reportagem – Marcello Larcher
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

paulo nery | 17/01/2018 - 17h36
O TÍTULO DA NOTÍCIA DIZ: "situação de fronteira". Malicioso e subliminar. O BRASIL NÃO TEM PROBLEMAS DE FRONTEIRAS DESDE AS BRILHANTES ATUAÇÕES DO EXMO.SR EMBAIXADOR, PARANHOS DO RIO BRANCO....Este deputado foi é PEDIR DINHEIRO usando-se dos 'PROBLEMAS HUMANOS NA FRONTEIRA"...