Relações exteriores

Relações Exteriores ouve autora de denúncias de violação de direitos na Venezuela

25/04/2017 - 08:59  

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional ouve hoje a diretora do Centro de Estudos e Análise para a América Latina (Instituto Casla), Tamara Suju, sobre as denúncias apresentadas ao Tribunal Penal Internacional de violação dos direitos humanos perpetrados pelo governo da Venezuela. O debate foi sugerido pelo deputado Rubens Bueno (PPS-PR) e subscrito pelos deputados Heráclito Fortes (PSB-PI) e Rocha (PSDB-AC).

Conforme divulgado pela imprensa internacional, Tamara Suju apresentou perante o Tribunal Penal Internacional uma denúncia sobre a prática sistemática de tortura cometida pelo governo da Venezuela nos últimos 15 anos.

“Há evidências de que os sujeitos dessas práticas de tortura são, em sua grande maioria, manifestantes, e o castigo imputado uma forma de punição cautelar, em uma tentativa de intimidar a população e prevenir vozes opostas ao governo, o que remete à nossa discussão sobre a crise política e tragédia humanitária que transcorre na Venezuela”, afirma Rubens Bueno.

O debate será realizado às 14 horas, no plenário 5.

Da Redação - RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.