Relações exteriores

Seminário debate desafios para a assistência ao migrante brasileiro

30/04/2014 - 08:51  

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional promove hoje o seminário “Migração e Cidadania - Desafios para a assistência ao migrante brasileiro”. O evento irá debater a política nacional voltada aos brasileiros residentes no exterior e as condições para seu retorno definitivo ao País. Além disso, buscará identificar lacunas existentes na política destinada a essas pessoas, para adotar medidas legislativas que aprimorem a assistência ofertada aos migrantes nacionais.

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Radio/2014/04/ComaPalavra-Entr.EduardoBarbosa-30042014.mp3' _fcksavedurl='http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Radio/2014/04/ComaPalavra-Entr.EduardoBarbosa-30042014.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Em entrevista à Ràdio Câmara, Eduardo Barbosa defende auxílio para migrantes que decidem retornar ao Brasil.

De acordo com o deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que propôs o debate, destaca que é relevante e oportuno conhecer a visão do Itamaraty sobre as ações necessárias à participação do Brasil em fóruns regionais como a Unasul e o Mercosul; as perspectivas para o Brasil no âmbito do BRICS e com os grandes polos econômicos, como os EUA, China e União Europeia; além da ampliação e do estabelecimento de novas relações políticas e econômicas em todos os continentes.

“As informações, os dados e os prognósticos a serem oferecidos servirão ao direcionamento dos trabalhos desempenhados na comissão, bem como ao aprimoramento das relações institucionais entre esta Casa e aquele Ministério, sempre tendo por objetivo o trabalho proativo e colaborativo”, afirma Barbosa.

O debate será realizado a partir das 9 horas, no plenário 1.

Confira a programação do seminário.

Da Redação - RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.